sexta-feira, 5 de março de 2010

Tudo por um petisco

Sim, espiga de milho também é petisco para o Ogro (Foto: Rafaela Grazziotin)


Tem cachorro que é guloso, come a ração em três segundos e ainda pede mais. Mas tem cachorro que não quer saber de comer de jeito nenhum, deixa a ração no pote um dia inteiro e ainda vira a cara quando tentamos oferecer. O Ogro, meu dog, é assim.

Sou da filosofia de que, tendo alimento à disposição, ninguém morre de fome. Então não me preocupo muito com ele. Às vezes ele fica um dia inteiro sem comer, daí no dia seguinte raspa até as migalhas no pote. O peso dele está legal, não é magricelo nem gordinho. Digo que tem um corpo de bailarino espanhol: peito largo e cintura fina! Mas confesso que gostaria que ele ganhasse 1 ou 2 quilos (o recomendado pelo veterinário dele).

Nestes quase 5 anos com ele, aprendi rapidinho o que fazer quando quero que ele coma. Ele é simplesmente alucinado por qualquer tipo de petisco que não seja a ração: bifinho, ração molhada, salsicha, queijo e até qualquer resto de almoço! Para terem uma idéia, quando mostro o bifinho para ele, o danado senta, deita e finge de morto!

Então basta colocar sobre a ração qualquer uma destas gostosuras que ele embala e come tudo. Não faço isso com muita freqüência, mais quando quero fazer um agrado para o bicho. Sei que a ração é um alimento balanceado e que tem tudo o que ele precisa, então prefiro não mexer muito na alimentação.


Daí que estes dias a Morena, uma lingüicinha muito da sapeca, veio ficar hospedada aqui com a gente e os donos trouxeram um "aditivo" para colocar na ração que achei show! Se chama Delícia Dog e vem num pote tipo aqueles de molho de salada. É um caldinho com sabor irresistível para os cães que deve ser colocado sobre a ração. De acordo com o fabricante, basta uma pequena quantidade para estimular olfato, paladar e apetite do cão. Achei super prático, pois após aberto ele dura até 30 dias.



Esse é o Delícia Dog (Foto: Divulgação)


E para encerrar, um vídeo muito fofo que vi hoje que tem tudo a ver com o assunto deste post.





P.S.: A JMS Brasil e a Pedigree, fabricantes do Delícia Dog e da ração que aparece no vídeo, não patrocinam este blog, não pagaram nada por este post, aliás nem sabem que estou mostrando os produtos deles! Minha intenção é apenas compartilhar as novidades!

4 comentários:

Adri Comparsi disse...

Rafa!!! Amei o video... Outro petisco bom pra dar pra eles é cenourinha que tem no super que vem em pacotinhos.
Bj
Adri Comparsi

Unknown disse...

Nossa..que legal. Será quem tem nos Pets em POA?

bjos
Andrea Leite

Luciana disse...

Hoje a Polly ganhou um Delícia Dog, comprado lá na pet Terra dos Bichos (era o último!!!)...
Coloquei um pouco sobre a ração e, como a marronzinha não é boba, ela começou a "chupar" os grãos de ração e, depois de lamber todo o Delícia, jogar os grãos no chão! Malandra demais. Mas no fim se conformou em comer a mistura completa...
PRODUTO APROVADO! Bjss Lú.

Unknown disse...

Que legal essa dica.

O Will quando baby não comia. Eu tinha q sentar no chão, colocar um ou dois grãos na mão e dar pra ele, aos poucos!

Passado um tempo ele "desembestou" a comer, e enquanto tiver comida na tigela ele come, então a ração tem q ser controlada e dividida em duas porções. Mas se eu soubesse dessa dica teria me poupado da preocupação que tivemos quando ele não comia nada.

Bjs.