quarta-feira, 3 de março de 2010

Essa é de arrepiar!

Roland perdeu suas rugas (Foto: Daily Telegraph)

O moço da foto se chama Roland e vive lá longe, na Austrália. Mas o que o Roland está fazendo aqui neste blog? Pois este sharpei foi notícia no jornal Daily Telegraph após passar por uma "cirurgia plástica" que o deixou sem as famosas rugas da raça. De acordo com a reportagem, os veterinários garantem que o fator que motivou a cirurgia em Roland não foi a vaidade, mas sim um problema congênito que ameaçava deixá-lo cego.

Muitos sharpeis sofrem de um problema conhecido como entrópio, que faz com que as dobrinhas forcem os cílios a se voltarem para dentro da pele e ferirem os globos oculares.

Roland é um cachorro abandonado e, com a cirurgia, os veterinários esperam que seja mais fácil conseguir um novo lar para ele. Não dá vontade de levar para casa?

Ainda de acordo com a notícia, o número de sharpeis em abrigos na Austrália tem crescido bastante, em grande parte porque os donos não querem arcar com os altos custos de tratamentos corretivos e desistem do animal.


PRIMEIRA INDIGNAÇÃO: precisava esticar a cara do bicho desta forma??!! Conheço vários sharpeis que já fizeram a cirurgia do entrópio e, mesmo assim, estão com todas as suas rugas no lugar.

SEGUNDA INDIGNAÇÃO: não imagino como uma pessoa pode ter a coragem de abandonar um animal. O mais triste é que não precisamos ir muito longe para ver isto. Basta conversar com as ONGs de proteção a animais aqui de Porto Alegre mesmo que todas vão dizer que nesta época do ano o abandono aumenta. Sabe como é... a família vai tirar férias, não tem como levar o mascote junto e o resultado é que o bichinho acaba na rua. De chorar!

A dica da notícia foi enviada pela Luciana, dona da Polly, uma sharpei que já passou pela cirurgia de entrópio e continua linda e fofa com as suas rugas.

Um comentário:

Janaína disse...

Nunca imaginei isso.. é bom conhecer as raças e saber o que é procedimento certo e o q é pura maluquice.

Tadinho do bicho, mas se lá na Austrália alguém o adotar, ao menos terá valido a pena esse procedimento.

Não precisa ir muito longe pra saber de gente que quer se desfazer dos animaizinhos.

A vizinha de uma amiga ficou grávida e quer se desfazer da cadelinha e da gata q tem. Não consigo conceber, hoje em dia, que tneha gente que queira criar crianças em uma bolha de proteção?! Pensasse nisso antes de ter seu bichinho.

E ela disse que se não achar alguém pra doar até o dia que irá se mudar, vai largá-los na rua mesmo!? A cadelinha já arranjou alguém mas a gatinha vai ficar como? Fico muito indignada.

Trato o Will como filho, é meu filhote, não posso substituí-lo por uma criança, como se ele não significasse nada pra mim. Mas muita gente não pensa assim. Triste não?

Ops, falei demais, hehe. Abs, Janaína (mamy do Will, Schnauzer).