quinta-feira, 18 de março de 2010

Florais para cães: alguém já experimentou?

10 gotinhas a cada troca de água (Foto: BioFlorais)

Não sou contra tratamentos alopáticos, pelo contrário, acredito com todas as forças nos resultados de um antibiótico, de um anti-inflamatório e de outras medicações. Mas também não fecho as portas para tratamentos alternativos, como os florais.

Desde que o Ogro voltou para casa, depois de passar um mês na praia com os "avós", ele tem se mostrado um pouco ansioso. Lá ele era o centro das atenções, tinha companhia 100% do tempo, ganhava muitos petiscos, enfim, era o rei do pedaço. Agora está tendo que se adaptar novamente à rotina da casa, mas foi meio complicado. Ele começou a fazer coisas que não fazia, como raspar as portas, roer o marco, babar muito. Então resolvi experimentar um floral para ANSIEDADE da BioFlorais, que tem uma linha dedicada a animais. Coloco 10 gotinhas a cada troca de água no pote dele.

É claro que não espero que o floral dê todos os resultados sozinho. Também estou fazendo trabalhos comportamentais com ele, para reduzir esta ansiedade. Nos últimos dois dias ele já se mostrou mais zen... mas vamos ver se é duradouro.

Alguém mais já experimentou florais com seus cães? Ficaram satisfeitos?


4 comentários:

Isabella Drago disse...

Rafa, quando o Lupi teve a famosa "crise de tarso", que tu te lembra bem, a veterinária dele indicou. Ele também tomou para ansiedade, desta mesma marca. E eu gostei muito. Em 14 dias parou de lamber as patas e passar o dia embaixo da mesa. Foi muito bom!

Unknown disse...

Nunca usei, mas mais por nem me dar conta que fosse bom. Depois de avaliar o Ogro, conta se funcionou e aliado a quais treinos.

Brigado!

Jackline Pinto disse...

Eu como Medica Veterinária e Terapeuta floral, autora do livro "Florais para Cães", amo os Florais de Bach e tenho resultados extremamente satisfatórios. Quanto aos florais vendidos prontos tenho minhas reservas, pois como terapeuta acredito que cada caso é um caso e depende do momento em que o animal se encontra, pra receitar uma formulação de floral é necessária que haja um estudo completo da vida do animal e do momento, pra isso em minhas consultas gasto em média 1 hora.Se alguem quiser conhecer meu trabalho de uma olhadinha no blog www.floraisparacaes.blogspot.com

Adriana disse...

Boa tarde tenho meus filhos e tive um acidente e estou na cama e minha irmã está cuidando deles mais devido minha ausência eles estão agitados, gostaria de saber qual é o flor indicado, vc poderia me passar.