sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Para quem curte alimentação natural

Em uma das minhas navegadas por sites que falam de cachorros, me deparei com a proposta do site Cachorro Verde (www.cachorroverde.com.br) que defdende uma alimentação natural para cães e gatos. Eles são contra o uso de ração para a alimentação dos animais e criaram cardápios usando carne crua com ossos, carne fresca, ossos crus, peixe, vegetais, frutas, ovos, iogurte natural e óleo vegetal. Segundo o Cachorro Verde, isto garantiria aos animais uma alimentação balanceada livre de corantes, conservantes, aromatizantes e palatabilizantes artificiais.

Também é preciso dizer que a alimentação natural dá muito mais trabalho, afinal é preciso preparar cada refeição do seu pet. O site conta com várias receitas.





Eu, particularmente, sou super a favor da ração. Sei que todo alimento industrializando contém conservantes e uma pilha de outros "antes", mas ainda acredito que aqueles grãozinhos contêm tudo o que um cachorro precisa. Também não curto radicalismos, então não tenho problema algum em dar ao Ogro um pedaço de carne (pode ser crua oi cozida), um osso de churrasco, pão, queijo, biscoito de amendoim (ele adora!) e até vinho ele já provou lambendo nossos dedos.

2 comentários:

Luciana disse...

Aiiiiiii, eu tenho nojo de dar carne crua... acho que corre mais risco de causar doenças; sei lá.
BOM, MAS AINDA HOJE FAREI OS BISCOITOS CANINOS DE CENOURA DA RECEITA DO SITE!! Depois conto se foram aprovados pela Polly e Bella, hehe.
Bjs, Lú.
P.S.: Cuida que queijo faz mal a muitos cachorros, hein! É um daqueles alimentos não recomendados, como doces (porque contém gordura demais, pode causar alergia etc). ;0

Unknown disse...

Eu, assim como a Rafa, sou a favor da ração, mas também não deixo de dar umas guloseimas que a Luma adora, como salsicha de Peru light,um paozinho vez ou outra, banana e ate iogurte...rs
Mas vou dar uma olhada no site. De repente tem uma receitinha pratica que vale a pena fazer.
bjos