quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Clubinho de leitura da PetCreche


Adoro ler sobre cães. E imagino que muitos de vocês também. E como não gosto de ver livro parado na estante pegando pó, resolvi montar uma mini-biblioteca com os títulos que tenho aqui em casa. Estão todos à disposição de vocês!

Regras para o empréstimo?? Nenhuma! Quer dizer, só uma: um dia o livro tem que voltar! Mas não precisam ter pressa, podem ficar com eles quantos dias forem necessários para uma boa leitura.

Ah, e se alguém tiver algum livro em casa sobre cães, empresta para mim também!!


Nossa mini-biblioteca! (Foto: Rafaela Grazziotin)






VAMOS AOS TÍTULOS QUE TEMOS À DISPOSIÇÃO


Cachorro, Manual Do Proprietario
Autores:
Dr. David Brunner e Sam Stall
Editora: Gente, 2006

Com uma linguagem precisa e direta, é um guia prático para o dia-a-dia. O livro ainda traz dicas de como adquirir a raça certa para o seu estilo de vida, como introduzir o cachorro com segurança em seu lar e apresentá-lo a seus novos companheiros, sejam humanos ou animais. Instruções para decifrar o comportamento, a linguagem corporal e as brincadeiras preferidas. Aborda aspectos das necessidades nutricionais, como tratar a pelagem, dar banho e cortar unhas. Apresenta informações importantes sobre esterilização e cálculo da idade. Traz uma lista com os principais problemas médicos que podem afetar os caninos e aponta possíveis tipos de tratamentos. Por fim, oferece respostas para perguntas freqüentes principalmente sobre agressão indevida dos cachorros e latidos em excesso.


O Encantador de Cães
Autor: Cesar Millan
Editora: Versus, 2007

Cesar Millan - especialista em comportamento canino e apresentador do programa Dog Whisperer, do National Geographic Channel -, o ajudará a compreender a psicologia canina, para que você possa ter uma relação mais rica e recompensadora com o seu cão, fortalecendo os laços entre vocês e eliminando definitivamente os problemas de comportamento dele.


Cães Educados, Donos Felizes
Autor:
Cesar Millan
Editora: Versus, 2008

O livro traz uma explicação sobre o conceito fundamental de energia calma e assertiva e como usá-la ao lidar com o seu cão e com as pessoas de seu convívio. Instruções sobre como distinguir a personalidade do seu cachorro de uma possível instabilidade. A verdade sobre as ferramentas de controle do comportamento canino (dos vários tipos de coleiras às recompensas com petiscos) e as experiências de Cesar com elas.


Adestramento Inteligente
Autor:
Alexandre Rossi
Editora: CMS, 1999

Transmitir informações para tornar o convívio com seu cão muito mais prazeroso é a intenção deste livro. As técnicas sugeridas permitem adestrar cães de qualquer raça, em qualquer idade, e de uma maneira agradável, sempre com respeito e carinho. Dicas práticas são apresentadas para que você encontre soluções para problemas que podem estar atrapalhando sua relação com seu melhor amigo, como agressividade, xixi fora do lugar, compulsão para roer móveis, e muitos outros.


Por Que os Cães São Assim?
Autor: Tom Davis
Editora: Publifolha, 2003

Por que os cães adoram roer móveis? Por que eles insistem em dormir na cama com você? Por que andam em círculos antes de se deitar? Este livro oferece explicações sobre o comportamento dos cães, respondendo a diversas dúvidas com um texto bem-humorado ilustrado com desenhos detalhados.


Marley & Eu
Autor: John Grogan
Editora: Prestígio, 2006

A história de Marley, o labrador que mudou completamente a vida do casal John e Jenny. Pra quem já viu o filme e não leu o livro, fica a dica: o livro é muito melhor e mais emocionante. Leiam com um lenço ao lado.


100 Perguntas Que Seu Cão Faria ao Veterinário (Se Ele Pudesse Falar)
Autor:
Bruce Fogle
Editora: Nobel, 1995

O autor é um veterinário inglês que adora cães e na sua experiência profissinal percebeu que eles têm uma grande capacidade de entender muitos sinais, sons e comportamentos humanos. Assim, escreveu este livro, com o objetivo de ajudar os donos a entender seus cães, tornando o convívio mais prazeroso para ambos.


Entenda o Seu Cão
Autor: Bruce Fogle
Editora: Globo, 2001

Você realmente conhece o seu cão? Você lhe dá casa, comida e amor, mas o que ele está pensando de fato? Neste livro, ilustrado por mais de 350 fotos inéditas que mostram em detalhes o dia-a-dia canino, ele apresenta informações que ajudam a interpretar e compreender como os cães agem e por quê. Além disso, como existem diferenças significativas entre as raças, o Dr. Fogle incluiu um guia prático para você reconhecer estas variações de caráter e temperamento.

2 comentários:

Déia disse...

Oba!!! vou querer um emprestado...rs
Não lembro direito, mas acho que além do Marley e eu tenho outro...Anjo de 4 Patas. Vou ver onde esta e levo para deixar na biblioteca.
bjos

Janaína disse...

Ai que legal, como eu não tinha visto essas últimas postagens abaixo eu não sei!!! hehehe
Mas amei essa do clubinho de leitura!!!! Vou querer emprestado tb. Mas eu só tenho um diferente dos q vc tem, mas eu mando pro clubinho, pra emprestar pq tb detesto livro parado. Os outros dois são o Marley (básico) e o Encantador de Cães, César meu guru com relação à educação do Will, ahsuahua.
Bjão!!!