segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Gangue reunida

Diga xissss! (Foto: Rafaela Grazziotin)


É muito interessante observar o comportamento de cada um dos mascotes que passam o dia aqui na PetCreche. Cada um tem seu jeito, sua personalidade, suas brincadeiras preferidas, seu modo de descansar, de comer. E mais legal ainda é ver todos juntos, interagindo.

Por exemplo, nesta turminha aí da foto, são todos muito diferentes e, mesmo assim, se deram bem reunidos.

No degrau bem de baixo temos o Joey, um cara independente. Não tem o costume de brincar com os outros amigos caninos, gosta de ficar mais na dele, roendo um ossinho de couro, caminhando para lá e para cá. Já com humanos tem muita intimidade: chega perto, deita e vira o barrigão para cima para ganhar carinho. Ah, também adora a hora da faxina e fica seguindo quem está com a vassoura!

No degrau do meio, temos o Simba, o hiperativo. É raro ver o Simba deitado para dormir durante o dia. O guri gosta de correr, de brincar (de preferência com os brinquedos dos outros!). Apesar de já estar com 9 anos, tem uma disposição de adolescente.

No piso frio, temos a pretinha Ágata. É uma mimosa, que passa o dia na cola do seu primo Simba. Onde ele vai, lá vai a Ágata atrás. Quando ela está a fim de brincar, pula em cima dele como se estivesse num ringue de luta livre! E ele tem toda a paciência do mundo com ela. A dengosa curte uma coçadinha atrás da orelha e gosta de fazer uma soneca depois do almoço.

Por fim, temos o Ogro, um sharpei bonachão, que faz de tudo pra não arrumar confusão. Se latem perto dele, ele vai pra longe. Gosta de dormir no chão gelado e sua brincadeira preferida é brincar de pega-pega com outros cães.

Conhecer o comportamento de cada um é fundamental para poder estabelecer o equilíbrio na matilha.

Nenhum comentário: