sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Despersonalizando a bronca

Armadilha!! (Foto: Rafaela Grazziotin)

Existe um jeito bem fácil de impedir que seu cão faça coisas que não deve, mesmo quando você não está por perto para impedi-lo. Basta despersonalizar a bronca, para que ele não associe a punição a você. Mas como fazer isto?


Simples: uma latinha, alguns parafusos ou moedas e é só! Coloque os parafusos ou moedas dentro da latinha, feche bem e você terá nas mãos um santo remédio para acabar com as peraltices do seu cão.


Se você estiver vendo quando ele for fazer algo que você não quer, como subir no sofá, ou roer algum móvel, jogue a latinha na direção dele, mas sem que ele perceba que foi você que atirou. Ele levará um susto, e associará esta sensação desagradável com o que estava tentanto fazer. Basta repetir duas ou três vezes que ele desistirá.


Quando você não estiver em casa, monte armadilhas, para que a latinha caia e faça barulho quando ele tentar fazer algo errado.


Aqui já funcionou direitinho com o Ogro. Não queria que ele pulasse na porta e deixei a latinha encostada na grade. Quando ele pulou uma vez, ela caiu e ele saiu de perto. Nas outras vezes, ele chegava perto da porta, mas não pulava mais nela. Resolvido!

Nenhum comentário: