terça-feira, 13 de julho de 2010

Made by Mamy!!

Ogro na passarela (Foto: Rafaela Grazziotin)



Deixa eu me exibir um pouquinho. Estão vendo esta roupinha do Ogro? Pois fui eu que fiz!! Mas por que fazer se existe tanta roupinha para cachorro para vender? Porque simplesmente nestes 5 anos do Ogro não encontrei nenhuma que vestisse bem nele. O monstrinho tem peito largo e cintura fina (corpinho de surfista!), então nenhuma roupa comprada pronta ficava bem nele.

Eis que outro dia a Fiona, uma buldogue com o corpitcho parecido com o dele, apareceu aqui com uma roupinha bem no modelo que eu queria para o Ogro (só que a dela era rosa e com babados!). Bom, tirei o molde em jornal e fui adaptando ao corpo dele: fiz um pouco mais comprida, mais larga no peito, aumentei a cava.

Depois foi só cortar o soft e costurar tudo. Detalhe: costurei tudo à mão, pois não tenho máquina de costura. Duvida? É verdade! A moça aqui, apesar de não demonstrar muito, é prendada. Aprendi a fazer crochê com a vó, tricô com a mãe e já fiz meus cursos de massinha de biscuit, pintura em cerâmica e madeira, textura em paredes... adoro trabalhinhos manuais.

E fazer algo com carinho para quem a gente gosta é uma delícia, não é?

Agora pode esfriar que o Ogro já tem seu casacão!

3 comentários:

Unknown disse...

Ai que legalLLL!!!! Adorei, o Will tb tem peitão e cinturinha, hehehe. Nada fica muito bom, ele fica preso...kkk.

O Ogro ficou lindãooo!!! Querido!

Bjocas.

Unknown disse...

Adorei a "roupitcha" do Ogro. Eu tive um problema parecido com a Mily estes dias. Ela treme toda no inverno, então fui a caça de uma roupa que coubesse nela... adivinha? Nada servia :-(. Ela é gordinha e de perninha curta... um problema. Tive que comprar uma roupinha e ainda adaptar. Mesmo assim não ficou legal, ou a roupa aperta, ou cai do corpinho.
Ótima ideia de fazer uma sob medida hein ! Não sei se tenho estes dotes de costura,mas tenho uma daquelas maquininhas de costura (baby)..coisas da minha vó. Vou tentar...
Beijos,
Dani

Luciana disse...

COISA MAIS LIIIIINDA!! As "gurias" também querem! Vou providenciar tecido, linha, "moldes da pança da Bella e do corpo de bailarino da Polly" (HEHEHE), e dar para a madrinha costurar... HEHEHE