segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Os sustos que eles nos dão

Eram quase 24h de sábado quando fui parar com o Ogro no plantão veterinário. O danado me deu um susto.


Foi mais ou menos assim: por volta das 22h30min saí com ele para um último passeio para que ele fizesse aquele xixizão antes de dormir. Ele sempre volta ofegante dos passeios e toma água em seguida. Mas dessa vez ele tomou muuuita água, e com muuuita vontade.


Logo vi que ele parecia estar com um desconforto, caminhando estranho, tentava deitar e não achava posição, orelhas viradas para trás... Quando olhei para a barriguinha dele, gelei! Estava bem inchada. Na hora pensei: torção de estômago. Cães com torção gástrica podem entrar em choque rapidamente e morrer se não forem atentidos com urgência.


Saímos de casa correndo. No caminho liguei para o veterinário dele e ele já avisou a equipe que estava de plantão na clínica que eu estava chegando com o Ogro.

Imagem de uma torção de estômago


Na chegada lá, achei que ele já estava menos inchado. Ele foi todo apalpado, examinado e fui tranquilizada de que não havia torção gástrica. Ele teve apenas uma dilatação por ter tomado água muito rápido e ter entrado ar junto. Saiu de lá medicado com antigases. Durante a noite deu uns arrotos e soltou alguns puns e acordou já 100%!!


A veterinária recomendou que, sempre na volta dos passeios, eu esperasse ele ficar bem calmo antes de dar água. Estou seguindo à risca!



Um comentário:

Anônimo disse...

Pobrezinho do Ogro!
O Bóris é outro que mergulha no pote de água ou gelo assim que entra em casa! Eles adoram, mas também vou começar a cuidar para não passar por um susto desses!
Beijos
Roberta